Get Adobe Flash player

AGOSTO – MÊS VOCACIONAL

 

vocacional2019Quando chega o mês de agosto, logo pensamos nas vocações. Sejam elas ao ministério ordenado, vida consagrada, família, e são tantas as vocações, ou esse chamado que Deus nos faz.

E se nos debruçarmos sobre as Sagradas Escrituras, temos exemplos de homens e mulheres chamados por Deus, e que hoje nos servem de caminhos a seguir, e nesse caminhar, responder ao chamado do Altíssimo Senhor. Grandes são os exemplos na Bíblia Sagrada da convocação de Deus para respondermos a essa ordem: “Homem, já te foi dito o que deves fazer, pratica a justiça, ama a caridade e caminha humildemente com o Senhor”. (Mq 6,8). Esse foi o chamado do profeta Miquéias, levar essa afirmativa de Deus para o homem do seu tempo.

Claro, tem todo um histórico para analisarmos esse versículo que nos é apresentado no livro de Miquéias. O que queremos focar é a vocação do profeta que foi chamado por Deus como todos os outros, seus antecessores e predecessores. Necessariamente falando em Miquéias no capítulo e versículo acima citado, há essa ordem de Deus dada ao profeta, que por sua vez é levada ao homem do seu tempo. Um pedido para que os homens busquem praticar a justiça aprovada por Deus, sair da tirania do pecado, ame a misericórdia que significa vivenciar o amor ao próximo em sua plenitude, e que caminhe com humildade, que deixemos de lado nossas atitudes egoístas orgulhosas. Assumir de verdade o que é aprovado por Deus.

Miquéias nos mostra através da sua vocação, que somos chamados a santidade praticando a justiça, amando a caridade e sendo humildes nesse caminhar rumo ao Pai, que tem a vocação de nos amar, ensinando-nos a nos amarmos mutuamente, numa vida aprovada por ELE.

É vocação de cada um de nós respondermos a Deus fazendo a sua vontade, numa vida que nos pede renúncias e uma resposta a sua convocação: “Ide e evangelizai”. 

Equipe Vocacional Magnificat 2019

E-mail | Link2 | Link3

Copyright © 2010 - ASSOCIAÇÃO COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT - Todos os direitos reservados

ROD. MG 167  KM 88 - CX. POSTAL 1037 - 37410-000 TRÊS CORAÇÕES/CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - (35) 3234-0250 - 3417-0576