Get Adobe Flash player

ANO DO 27º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E. MAGNIFICAT, “EVANGELIZANDO NO PODER DA EUCARISTIA” – NOSSO CARISMA.

9ª CARTA – SETEMBRO - 2019.

BENFEITORES E BENFITORAS, MUITA PAZ JUNTO AOS SEUS FAMILIARES. Começo essa 9ª Carta agradecendo muito a todos que puderam comparecer ao nosso encontro, o já tradicional DIA DOS BENFEITOS, sempre no último domingo do mês de agosto. Obrigado o Sr. José Osvaldo, presidente da obra, ao Sr. Paulo Caetano pela reflexão, ao Irmão Guilherme pela palestra. Agradecido às Senhoras Mana e Flávia que nos brindaram com o almoço, recebido de graça e de graça oferecido aos presentes. Terminamos com a santa missa por mim celebrada e animada pelo Ministério de Música da Comunidade, o “GLORIFICAT”.

            Nosso próximo ENCONTRO DOS BENFEITORES acontecerá dia 30 de agosto de 2020. Por favor, coloquem essa data em suas agendas para que possamos vir até ao CEM e termos um dia de convivência fraterna com a COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT que tanto vocês ajudam. Teremos, além da convivência, a vivência oracional, pois orar é viver, viver é orar. Oração não tem ora é de toda hora. Se Paulo e Silas, no cárcere, estavam em oração, cantando os louvores de Deus pela meia-noite (At 16,25ss), é porque sua vida era oração. A oração lhes era um gesto interior natural, como é natural a muitos, hoje, tirar o cigarro do bolso e fumar... A oração torna-se um hábito maravilhoso, porque se traduz em intimidade, e intimidade de amigos que se compreendem que tudo se dizem, que só desejam a felicidade um do outro. Nessa intimidade a pessoa encontra Deus e se encontra a si mesmo, isto é, descobre ou reconhece o seu papel na “universalidade das coisas”, que ele ultrapassa, pela vida divina que o Espírito lhe comunica. Essa intimidade só se adquire com o hábito do silêncio e da solidão, de que a pessoa tem medo. Aí, a pessoa se situa. Aí, a pessoa é forçada a reconhecer a verdade sobre si mesma: a sua fraqueza e a sua grandeza. Mas, justamente nesse reconhecimento e na aceitação da verdade, está a sua força. Porque aqui está o que disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: “É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que residi a vossa força”. (Is 30,15).

DIA 08 DE OUTUBRO: ORDENAÇÃO DIACONAL DOS MEMBROS MAGNIFICAT > os Irmãos Jorge Lopes dos Santos e Willians Ferreira da Silva. Acontecerá em nossa paróquia em Juiz de Fora, na santa missa das 19h pelo Sr. Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

1º de dezembro: DIA DE LOUVOR COM OS MISSIONÁRIOS DA TV SÉCULO 21, SANTA MISSA DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS.

21 de Março de 2020: ORDENAÇÃO SACERDOTAL DOS DIÁCONOS, NO CEM, ÀS 10h.

22 de Março de 2020: LOUVOR PELO 28º ANIVERSÁRIO DA CEM. DEUS LHES PAGUE POR TUDO, CAROS BENFEITORES MAGNIFICAT.

Pe. Pedro Paulo, fundador da obra Magnificat.

 

           

 

 

ANO DO 27º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E. MAGNIFICAT, “EVANGELIZANDO NO PODER DA EUCARISTIA” – NOSSO CARISMA.

            7ª CARTA - JULHO 2019.

BENFEITORES, VOTOS DE PAZ JUNTO AOS SEUS FAMILIARES.

            Saudações em Cristo. Com alegria venho lembrar a todos os nossos Benfeitores que o DIA DO NOSSO ENCONTRO se aproxima. Na carta anterior, recordamos ser S. Bonifácio o nosso padroeiro, pois seu nome significa BENFEITOR. “São Bonifácio, roga por nós”! Sim, nosso dia, dia dos Benfeitores Magnificat, como costuma acontecer, será no último domingo do mês de agosto, ou seja, DIA 25. Segue o horário:

08:00 às 09:00 = chegada

09:00 às 09:30 = Acolhida do Fundador.

09:30 às 10:00 = ORAÇÃO DA MANHÃ

10:00 às 10:40 = Reflexão

10:40 às 11:00 = Intervalo

11:00 às 12:00 = Almoço

12:00 às 13:30 = Descanso

13:30 às 14:00 = Prestação de contas

14:00 = Encerramento com santa missa

 

            Gostaria de acolher alguns novos benfeitores a quem agradecemos.

LOURDES CORREIA DE ARAUJO – T. CORAÇÕES - HELIO DA COSTA CHARS – T. CORAÇÕES - ANDREIA LUISA ARAÚJO. C. GERAIS - MANOEL L. ARAÚJO – C. GERAIS - TERESINHA LODONHO RODRIGUES – T. CORAÇÕES e EDNA LOPES BRAGA – VARGINHA.

Muito agradecido. Não se esqueçam de nosso encontro dia 25 de agosto, no CEM.

ÀS 2ª e 5ª FEIRAS OS PADRES MAGNIFICAT CELEBRAM A SANTA MISSA PELOS BENFEITORES. É NOSSO AGRADECIMENTO.

             Benfeitores, se algum dia mudarem de endereço nos comuniquem, por favor. Agradeço por essa gentileza.

Pe. Pedro Paulo

 

Fundador da COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT.

 

Comunicação com a COMUNIDADE MAGNIFICAT através dos seguintes telefones:

(35) 3234 0250 (fixo) – 9 9753 1212 (agenda - Vivo) – 9 8831 3360 (geral - oi)


Saúde e a alegria! 

         É com grande satisfação que nós, lhes apresentamos, caros leitores, dois jovens que em 2018 farão experiência aqui na CEM.

         No dia 05 de janeiro, dia em que a Igreja fez memoria de Santa Águeda, na santa missa ocorreu a introdução de: José Daniel da cidade de Lambari e Luís Eduardo Araujo da cidade de Varginha.

         Contamos com a oração de todos pelas vocações sacerdotais e religiosas.

 

Pelo departamento vocacional

Ir. Juliana Parente, CEM

Neste ano de 2017 a Comunidade E. Magnificat comemora suas bodas de prata. São vinte e cinco anos evangelizando pela força da Eucaristia. Nossa Comunidade se esforça no trabalho de fomentar o amor e a intimidade com o Santíssimo sacramento e a devoção à Santíssima Virgem Maria, mãe da Magnificat. Para tanto a arquidiocese de Juiz de Fora confiou-nos uma paróquia para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho.

Leia mais...

E-mail | Link2 | Link3

Copyright © 2010 - ASSOCIAÇÃO COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT - Todos os direitos reservados

ROD. MG 167  KM 88 - CX. POSTAL 1037 - 37410-000 TRÊS CORAÇÕES/CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - (35) 3234-0250 - 3417-0576