Get Adobe Flash player


EUCARISTIA, FORÇA DA EVANGELIZAÇÃO.

Há 27 anos, a COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT nasceu para viver esta proposta da PALAVRA DE DEUS, DA IGREJA COTÓLICA: EVANGELIZAR, ADORAR.

Foi no dia 08 de dezembro de 1992, na cidade de Cambuquira que tudo começou. Um pequeno grupo de jovens, imbuído deste propósito, resolvemos começar esta obra, cujo nome era COMUNIDADE MAGNIFICAT. O Evangelho de Lucas nos deu a INSPIRAÇÃO (1, 46): “A MINHA ALMA GLORIFICA AO SENHOR”.

Em reunião, vimos que a vida do Fundador era feita de EVANGELIZAR onde trabalhava e especialmente nos retiros para religiosas, seminaristas, leigos e também para sacerdotes. Andou por muitos estados do Brasil e também fora, levando a Palavra de Deus.

Viu-se, também, que onde estava, criava grupos de ADORAÇÃO, como em Três Pontas, sua 1ª paróquia onde nasceu a adoração infantil, às 4ªs Feiras, à noite. Eram muitas crianças buscando adorar o Senhor vivo no sacrário.

Hoje, após 27 anos de criação, a COMUNIDADE MAGNIFICAT continua tentando viver este carisma dado ao fundador: EVANGELIZAR E ADORAR.

Nesse dia 24 de março estamos promovendo um DIA DE LOUVOR para esta comemoração. Convidamos o Revmo. Pe. Roger Araújo da COMUNIDADE CANÇÃO NOVA para ser o pregador deste importante evento.

Terá inicio as 08h e término às 16, com a celebração da santa missa presidida pelo pregador e concelebrada pelos padres da comunidade.

Contando com suas orações, caros leitores das redes sociais e site Magnificat, queremos continuar EVANGELIZANDO E ADORANDO.

Pe. Pepê, Cem

renape


09, 10 e 11 de abril, 2018, 2º ENCONTRO DOS PADRES DO RENAPE, NO CEM.

 

            Vieram os seguintes padres: Walter, Adilson, Eduardo, Geraldo e Lino. Como anfitrião, eu, Pedro Paulo (Pe. Pepê).

            Pe. Walter, de B. Horizonte, chegou no domingo, dia 08 e partiu no dia 12, permanecendo conosco um dia a mais, o que nos deu muito prazer.

            Todos os demais chegaram dia combinado, 09 de abril. Como soi acontecer, tivemos uma 2ª feira de folga. À noite, 19:30, aconteceu a tradicional missa por cura (missa orando mais pela saúde dos participantes). Presidiu o Pe. Geraldo, da diocese de Oliveira, na paróquia SANTANA DO JACARÉ e pregou o Pe. Lino de BH.

            Na 3ª feira, dia 10, tivemos bastante folga, oração e à noite, fomos à paróquia de Fátima, em Varginha, para atender a necessidade do pároco, o Pe. Luiz Augusto. Foi uma linda concelebração. Presidi e preguei.

            Na 4ª feira, dia 11, após o café, quase todos partiram para suas comunidades. Ficou a saudade, uma alegria grande da maravilha da convivência fraterna, lembrando-me das primeiras comunidades da nossa Igreja. “Eles se mostravam assíduos aos ensinamentos dos Apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações” (At 2,42). Como esse encontro me cura, me restaura, me dá ânimo. Vejam que vivo em uma Comunidade! Também já vivi, 35 anos em paróquia, mas não me sustentava espiritualmente (falo da minha experiência). Mesmo estando em uma comunidade, preciso de Irmãos no sacerdócio, pois o conteúdo é diferente do que só viver com jovens e até com adolescentes.

            Nos 3º encontro, RENAPE, já está agendado para os dias 29, 30 e 31 de outubro desse ano, 2018.

            Obrigado Deus, obrigado Irmãos padres. Foi bom demais e sempre o será, com a graça de Deus.

Pe. Pepê, Cem

 

 

Aconteceu, no último mês de fevereiro, no Cem, nosso já TRADICIONAL ACAMPAMENTO DE CARNAVAL. O encontro teve como tema: “Vos sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

Contamos este ano com a presença das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo que animaram e pregaram nosso encontro. Houve também momentos de atendimento de confissões, teatros, shows de evangelização, orações e é claro, adorações ao Santíssimo Sacramento e celebrações de Santas Missas todos os dias.

Foram momentos intensos na presença do Senhor, desde a Missa de abertura no Sábado à noite, até a Santa Missa de cinzas na quarta pela manhã. As Santas Missas presididas pelos padres da nossa comunidade: Padre Pepê e Padre João Batista, foram momentos de céu.

A presença afetuosa das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo foi, sem dúvida, o toque sutil da Virgem Maria – Senhora do Carmelo, Mãe da Magnificat – na vida e no coração de todos os que se fizeram presentes durante algum momento do nosso encontro.

            Caríssimo leitor, se você esteve presente, sabe que este texto é muito pequeno comparado às graças que foram derramadas naqueles dias de oração, e você que não esteve presente, não fique triste. Ano que vem, no início do mês de março, haverá mais e você é nosso convidado de honra. 

Ir. Willians, CEM


carnaval1

carnaval2

E-mail | Link2 | Link3

Copyright © 2010 - ASSOCIAÇÃO COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT - Todos os direitos reservados

ROD. MG 167  KM 88 - CX. POSTAL 1037 - 37410-000 TRÊS CORAÇÕES/CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - (35) 3234-0250 - 3417-0576